_____________________________________Adicione aos favoritos _______________________________________________________________________ Clique aqui ! . . . . . . . . . . . . . .

Como ter seguidores no Twitter (gratis).



Bom, antes de qualquer coisa, gostaria de dizer que a minha conta no Twitter é relativamente nova, mesmo assim eu ainda demorei certo tempo para começar a usa-la.

Estou me dedicando ao Twitter, faz mais ou menos 16 semanas, e acredito ter um número de seguidores razoável, principalmente por se tratar de uma pessoa comum e que ainda não gosta de seguir celebridades. Não costumo ter ídolos e com isso não quero saber o que tem a dizer, quem não quer me escutar.

Bom, vamos deixar de conversa mole e vamos aos fatos.

Vou descrever o que eu faria hoje se começasse uma conta a partir do zero ou se quisesse aumentar meus followers.

Seja um Follow back user, um usuário seguidor.

1- Siga todos da #lista . Por que a #lista? Muito simples, lá estão relacionadas todas as contas que deixaram um comentário se propondo a seguir todos que os seguirem. Ora, se já seguimos pessoas que não sabemos se vão nos seguir de volta, por que não seguir aqueles que estão deixando isso por escrito? A lista, infelizmente esta sendo oferecida para que se siga um a um. É meio chato e demorado, mas é seguro e a sua conta não será suspensa por “atividades estranhas”, conforme o Twitter costuma fazer. Existem meios de processar a lista automaticamente, mas eu prefiro não indicar para que não haja problemas futuros.

2- Seguir todos quer dizer inclusive os gringos. Estas contas estrangeiras são de contas e perfis já conhecidos e que são os maiores “seguidores de volta” ou “follow back users”. Isto é um fato, não sou eu quem está dizendo. Ainda, quando você passa a fazer parte dos seguidores destas contas, você verá que automaticamente outras contas começarão a te seguir do nada.

3- Eu particularmente, quando estou procurando amigos, sigo somente as contas que tem fotos, postagens e que seguem todos ou quase todos os seus seguidores.
Não começo seguindo contas que não retribuem seus followers, mas retribuo se me adicionarem.
Celebridades deixo para os outros seguirem, estou fora! Também não sigo contas protegidas, pois me dizem claramente que não estão abertas a novos amigos, esta é a minha opinião, não quero que concorde comigo. Também sempre retribuo os follows das contas protegidas e/ou celebridades ( ou que pensam que são ).

4- Sigo todas as contas, mesmo os fakes. Veja que eles não te trazem prejuízo algum, muitas vezes enviam menos mensagens do que muitas contas que pedem para serem indicadas ou que ficam no #indico e #siga. Ainda, depois que você começar a seguir mais do que 2000 amigos, só poderá seguir mais, quando chegar a ter por volta de 2000 seguidores. A relação amigos x seguidores é mais menos assim, na casa dos 2000 seguidores, você poderá seguir 2200 e assim por diante, sempre por volta de 10% mais. Não deixe de seguir quem já te segue na esperança de ser seguido por alguém que você adicionou e ainda não retribuiu o follow. Eu prefiro parar de seguir um não seguidor para começar a seguir alguém que já está me seguindo. Existe um programa que ajuda muito nestes casos e que esta no site http://refollow.com , vou comentar a respeito mais para frente.

5- Procuro dar unfollow logo que descubro que uma conta deixou de me seguir, é a lei da reciprocidade, se não quer me ouvir, eu também não tenho por que te escutar. Para isso existem algumas facilidades. O http://twitter.com/goodbyebuddy te avisa por DM e o http://twitter.com/followermonitor faz tanto por DM como no aberto. Antes de excluir algum amigo recomendo sempre conferir se o amigo deixou de te seguir mesmo (os programas falham as vezes) no site http://isfollow.com . O site está em inglês e para quem tiver dificuldades o lance é o seguinte.
É como se ele fizesse uma pergunta, esta @------- seguindo @--------- ? É só preencher corretamente, clica em Search e ele vai te responder se está seguindo ( is following ) ou se não está seguindo ( is not following ). Existem duas outras teclas, a Clear ( limpar ) e a Swap ( inverte os nomes ).

6- Um programa que acho muito útil está sendo oferecido é o http://refollow.com , lá você poderá saber se deixou algum amigo para trás, sem retribuir o follow e também saberá todos que você segue e que não te seguem de volta. Deverá ter muito cuidado com o que “pede” para que o programa faça, por isso vou deixar aqui significado das teclas para os que tiverem dificuldades em entender o que está escrito.

a- Following me , quem te segue.

b- Not following me , quem não te segue.

c- I’m following, quem você está seguindo.

d- I’m not following, quem você não está seguindo.

e- Previously followed , quem você já seguiu anteriormente.

f- Never followed , quem você nunca seguiu.

g- Locked, perfil protegido.

h- Not locked, perfil que não está protegido.

i- With Picture, com foto.

j- Without Picture, sem foto.

k- Tweeted in the last (1) days, que twitou nos últimos dias, você escolhe o numero de dias.

l- No tweets in the last (1) days, sem twitar nos dias que você programar.

Obs. Você poderá usar mais de uma tecla por operação.

Quando você for fazer uma manutenção e quiser saber quem te segue e você não retribui, então deverá selecionar os dois comandos Following me e I’m not following, mas a primeira resposta que terá, será parcial, para que sejam analisados todos os seus seguidores você deverá clicar onde esta escrito “all” em frente de “load”, logo abaixo de “followers” no quadrado em azul claro, a direita, em Show me

Para saber quem você segue e não te retribui a operação é parecida (cuidado), mas você deverá selecionar not following me e I’m following e depois clicar em “all” em frente de “load”, logo abaixo de “following” Veja que é parecido com o comando anterior e se errar aqui poderá complicar tudo.

Depois é só clicar nas teclas de sellect all ou sellect Page e dar follow ou unfollow de acordo com o que você precisa.

A diferença entre sellect all e sellect Page é que no Page você seleciona a pagina que você esta vendo e all quer dizer que está selecionando todos. Quando não passa de 100, não é muito problema, mas dar follows ou unfollows em mais de 100 por operação é totalmente desaconselhável, já que o Twitter suspende contas com “atitudes suspeitas”. Estas atitudes não são muito claras, as regras do Twitter só dizem que não podemos seguir ou deixar de seguir agressivamente. Bom, este critério (agressivamente) depende de cada um, mas para não ter problema, sugiro que faça operações de 100 em 100 com envio de mensagens entre as operações ( uns 3 #indico @bentodutra já são suficientes, rs ) e algum espaço de tempo entre elas. É assim que eu faço.

7- Importante reforçar que você não é obrigado a seguir nenhuma conta no Twitter, mas se quer realmente ter uma conta com muitos seguidores, este é o detalhe principal, o ato de retribuir todos os follows.

8- Normalmente espero 3 dias para deixar de seguir quem não retribuiu meu follow.

Aproveitando que estamos aqui, deixo registrado que tenho percebido que alguns amigos nos deixam de seguir sem que haja realmente esta intenção. Acredito que muitas falhas devem ocorrer no sistema de dados do Twitter ocasionando tais unfollows involuntários. Se alguém tiver alguma dúvida quando eu der unfollow é porque certamente fui informado que a conta deixou de me seguir, mas se entrar em contato comigo, terei imenso prazer em tornar a retribuir o follow.

Em resumo, eu retribuo todos que me seguem e só continuo seguindo quem estiver me seguindo. É a lei da reciprocidade.

Se gostou da dica, passe-a adiante e não deixe de me seguir

@bentodutra

e o pessoal da #lista.

94 comentários:

Petropolisnanet disse...

Muito boa a matéria!!!

petropolisnanet disse...

Achei a matéria muito boa e fácil de entender. Parabéns!!

@petropolisnanet disse...

Muito boa a matéria. ótimas dicas e bem clara. Parabéns!

Banda Imperpheitos disse...

Massa bento, eu estou incluindo o twitter da banda aqui:)

leandrolemes disse...

Parabéns pela matéria. @negociosamais @leandrolemes

Marcia Bispo disse...

Concordo em gênero, número e grau!

Anônimo disse...

Ótimo post e amei a dica do Refollow. Utilíssimo! http://twitter.com/MeninaMorenah

Gustavo disse...

Ótimo post. Muito inteligente.

http://twitter.com/G_Cechinel

Anônimo disse...

Adorei.
TaBomm

wellington disse...

Achei bastante instrutivo o que li acima agora vou ver se aprendi,daqui a algus dias voltarei pra dizer se deu certo pra mim.
1 abração
Fui!!!
Á não esqueçam de me seguir eim.

Marcello Barbosa disse...

Ótima Dica!
www.twitter.com/marcellobarbosa

Lu. disse...

Entrei há pouco tempo no twitter...
Muito boa a matéria assim como os posts que faz no blog O Gentileza...
Ainda preciso aprender muito...
Parabéns...

Dany disse...

me sigam que eu te sigo!
http://www.twitter.com/DanyRossetti

AFTBRASIL disse...

Muito Bom,

Estou seguindo e tendo ótimos resultados, me siga também @aftbrasilorgbr e @aftbrasil009618

Esta ONG esta fazendo o maior sucesso, se puder Espalhe para seus seguidores.

www.aftbrasil.dahora.net

JimmY_HerE! disse...

http://twitter.com/AlisonJimmY

segue eu ki eu sigo vc xD

Anônimo disse...

legal o post!
me siga q eu te sigo na horaa!
http://twitter.com/deh_ans

White Snake disse...

@Tulio_Araujo me segue lá ;D

Anônimo disse...

@Maaandyy_k2 , segui lá ?

Anônimo disse...

@luizpenn

Anônimo disse...

@gabriieltrance

Anônimo disse...

@Jaakson13 segue,sigo tbm

Anônimo disse...

@frases_e_cia segue ai , eu ja te sigo!

bruno disse...

http://twitter.com/#!/Bruno_Coritiba segui ae galera q eu retribuooo vlw

Anônimo disse...

@ValeVilaMorte

Marii disse...

https://twitter.com/#!/MariiaanaSiilva

pedro_casp2010 disse...

@pedro985
OS 20PRIMEROS QUE SEGUIR
EU DIVULGO E LISTO'

Anônimo disse...

Parabéns e siga-e que te sigo de volta
http://twitter.com/#!/Bellaa_nanda

Ma disse...

parabéns pela matéria
to te seguindo msis me segue de volta

Anônimo disse...

http://twitter.com/#!/VictorXToth Sigo de volta tb !

§WILLIAN§ disse...

http://twitter.com/kahdyoficial

gederson disse...

http://twitter.com/ahoradojunior_2

тнααιѕ disse...

http://twitter.com/thaaisps

Anônimo disse...

http://twitter.com/#!/WTH_LeoLavigne /segue ):
http://twitter.com/#!/WTH_LeoLavigne /segue ):
http://twitter.com/#!/WTH_LeoLavigne /segue ):
http://twitter.com/#!/WTH_LeoLavigne /segue ):

eu sigo de volta (:

Anônimo disse...

@LukasVugt

Anônimo disse...

@MamonasSuicidas me seguem e se mate de tanto rir sego de volta

Anônimo disse...

@1retardado

Anônimo disse...

Sigam aiii.. :)
@jonatasoouza
www.twitter.com/jonatasoouza
@rosana_rock1
www.twitter.com/rosana_rock1
Sigam aiii.. :)
@jonatasoouza
www.twitter.com/jonatasoouza
@rosana_rock1
www.twitter.com/rosana_rock1

Anônimo disse...

Me segue que eu sigo de volta e indico !!
@goncalvesrick

Anônimo disse...

me segue gente sigo todos de volta http://twitter.com/ariany_decha

Anônimo disse...

Segue-me que eu ti sigo de volta @eduardocampos15, pessoal também segui o meu blog, pois eu agradeço muito, partisse dele o seu endereço e esse http://codigossites.blogspot.com/
esse blog foi feito recentemente.

Anônimo disse...

Me segue no twitter que sigo de volta... @joscarlosbrito3

Anônimo disse...

@shey_araujo segue que sigo de volta...

jeny_jota disse...

segue ai no twitter @jeny_jota e tenha uma nova seguidora ;D

Liciinha disse...

ME SIGAM POR FAAVOR , SIGO TODOS DE VOLTA , MINHA PALAVRA ! @alicegomesm

Anônimo disse...

ME sigam gente. Eu sigo todos devolta. pode conferir. @WiliamCrz

Dayane Alves Fialho disse...

eu quero ganhar serguidores, pq esqueci a senha do outro twitter, e so tenho 2 seguidores agr :@

ME SIGAM, EU SIGO DE VOLTA :)
@dayanefiialho , Dayane Alves, POOOOR FAVOOOR '-'

Anônimo disse...

Preciso mto de seguidores ,, tenho mto pouco me ajuda !
@_NikaOliveira

Anônimo disse...

Me siigam , pfpf

sigo de volta - @_viviihqili .

Anônimo disse...

segue ai @karlafernandaB

Anônimo disse...

http://www.mercadoabc.com.br/

SUPER KIT FORMATAÇÃO + BRINDES EM 2 DVD'S
LEIA TODO O ANUNCIO:
Se você trabalha ou vai Trabalhar com Manutenção e quer prestar um
Serviço rápido e com Qualidade estes DVDs são indispensáveis.
Trata-se de uma Ferramenta obrigatória para quem vai Formatar o
seu Computador ou Notebook.

Anônimo disse...

@_Marcelo_Is
Siga-me
sigo de volta e INDICO

LídiaAngélicaC. disse...

@liidiaangelica sigo de volta *-*

Anônimo disse...

me sigam reetribuei @davisforms2

Luan Palmeirense disse...

https://twitter.com/#!/Luansky2 Segue la sigo devolta

SportNet disse...

SIGAM MEU TWITTER @jcasemirOFICIAL

Anônimo disse...

me segui no twitter @_Faga_

Anônimo disse...

@brunaamsz - sigam que eu sigo de volta !

Anônimo disse...

@KassiaKaren sigo todos de volta :) Seus lindos

Anônimo disse...

@Stephanny_Gomes Me Sigam , sigo todos de volta Podem confiar

Anônimo disse...

sigaam aeee
@breendamallu
bjoo poovoo

Anônimo disse...

@8_HenriqueRamos seeeegue ai, sigo de volta

Anônimo disse...

@nathuchoa_ sigam ? *-*

Anônimo disse...

Segue ai Galeraa (: , @Nicolibritto

@BabiItsBelieber disse...

Adorei seu blog ,é super legal.
Meu Twitter é @babiitsbelieber sigo todos de volta que me seguirem tenho 3 horarios para entrar manha,tarde e noite então vou seguir assim q ver q vcs me seguiram @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber @babiitsbelieber FOLLOW ME PLASE?

Anônimo disse...

@LRFulham04 @LRFulham04 @LRFulham04

Anônimo disse...

sigo de volta, só pedir
https://twitter.com/#!/lets_s
me indiquem pf.

Anônimo disse...

_jujubastos @carolvenetillo

ana paula disse...

me segui
@devidgv

Anônimo disse...

@wylsondayvid sigam que eu sigo todos de volta !!! @AlwaysDM_BR sigam que ele segue todos de volta tbm ...

IPC INFORMÁTICA disse...

me segue ai @ipcinforam sigo de volta!

Anônimo disse...

@JVcity_

Anônimo disse...

Me sigam: @IrisLarissa_ Sigo todos de volta é só avisar *-*

[ADM] gk^1 disse...

Me sigam: @davil_gdsc Sigo todos de volta é só avisar *-*

Anônimo disse...

oi eu so @stelvio_360 tenho poucos seguedores e nao segue tanta gente porque elas nao seguem de volta entao me segue te sigo de volta na moral

Anônimo disse...

Me sigam,@Rayron Ribeiroo sigo de volta

Anny rinaldi disse...

Me sigam: @Anny_Rinaldi sigo todos de volta é só avisar :)

Anônimo disse...

gostei me sigam @fanatico_ll @Ton_abranches

Anônimo disse...

@RobertoSxO se seguir, eu sigo de volta.

Keyla Oliveira disse...

segue ai @Keyla_Oliiveira sigo dv *-*

Jonathan Fellipe Soares disse...

https://twitter.com/JonathanFlprock

Jonathan Fellipe Soares disse...

@JonathanFlpRock

Anônimo disse...

gente me segue que eu sigo de volta.
@vitorianatali20

Ana Maciel disse...

Me segue que eu sigo de volta @anamiic. Bjs...

Anônimo disse...

Segue Eoooooooooooooooooool: http://www.twitter.com/@RealNok

Anônimo disse...

@faclubeNanda @faclubeNanda @faclubeNanda @faclubeNanda @faclubeNanda @faclubeNanda @faclubeNanda @faclubeNanda @faclubeNanda @faclubeNanda @faclubeNanda @faclubeNanda @faclubeNanda @faclubeNanda @faclubeNanda @faclubeNanda @faclubeNanda @faclubeNanda @faclubeNanda @faclubeNanda @faclubeNanda @faclubeNanda @faclubeNanda @faclubeNanda @faclubeNanda

Md Enquetes disse...

@Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo @Neto_Bibo

Zinho Jackson disse...

Adorei a dica e já estou a utilizando :)
Me sigam >>> @zinhojackson >>> @PlayBoySaffado

Josefh Gustafson L. P. Santos disse...

https://twitter.com/prif_silva

https://twitter.com/prif_silva

https://twitter.com/prif_silva

https://twitter.com/prif_silva

https://twitter.com/prif_silva

https://twitter.com/prif_silva

ME SEGUI AI SIGO DE VOLTAAAAAAAAAAAA

Luciana Bispo disse...

segue eu sigo de volta todo mundo @lulufilu

Anônimo disse...

me segue eu sigo vse de volta ok
@PlayerCJ2
@PlayerCJ2
@PlayerCJ2

omegabos disse...

Ola galera um bom site pra ganhar curtidas no instagram e mais seguidores
e o http://amizedi.com/ lá funciona mesmo e nunca sai do ar vai lá se cadastre e se divirta.

Anônimo disse...

seegue , eu siigo de voolta @biadocanical

Anônimo disse...

GENTE ME SEEGUEM, QUE SIGO DE VOLTAAA!!!! @JooVicttor10

Anônimo disse...

@Tascianecf, segue que eu sigo de volta...

Postar um comentário

Olá. Obrigado por visitar meu blog e deixar sua mensagem. Todos os comentários serão moderados e só estarão liberados aos amigos que me seguem no Twitter ( @bentodutra ). ATENÇÃO, SE NÃO ME SEGUIR, NÃO INCLUO NA LISTA.
Não esqueça de deixar o seu nome Twitter.
Siga a boa etiqueta na mensagem!!!

 
____________________________________________________________
BlogBlogs.Com.Br